quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Manifestação contra a data dos vestibulares da UFPA e UFRA

Agora há pouco, um grupo de aproximadamente quinze estudantes secundaristas se aglomeravam no térreo da Reitoria da UFPA para protestar contra a coincidência nas datas dos vestibulares da UFPA e UFRA, ambos marcados para o dia 4 de dezembro, um pela manhã, outro pela tarde.

O motivo da manifestação, sem dúvidas, é justo! É muito desgastante, tanto física, como mentalmente, realizar duas provas longas em um mesmo dia.

Identifiquei os líderes do movimento e os levei para conversar o Prof. Dr. Carlos Maneschy, Reitor da UFPA, que nos recebeu cordialmente. Conversamos e explicamos o motivo da indiguinação dos estudantes. Ele disse que, após a UFPA aprovar no CONSEP a data (dia 04/12), a UFRA divulgou em sua página oficial a mesma data para sua prova. Houve tentativa de diálogo, porém a UFRA afirmou que não poderia mas trocar a data.

O fato é que na conversa, o Reitor garantiu que a data do vestibular da UFPA vai ser alterada. Três prováveis datas vão ser discutidas hoje na reunião do CONSEPE: 03, 08 ou 12/11.

Mais uma vez o diálogo venceu! O movimento Contra Ponto (PSOL), que organizava a manifestação, não teve nenhum problema em dialogar com administração superior, pelo contrário, se mostrou bastante disposto. O resultado foi o acordo e o comprometimento por parte do Reitor em alterar a data do vestibular. Vitória da democracia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem discordar, criticar, reclamar, etc. Enfim, expressem suas opiniões. Só não vale ofender!