segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Abaixo-assinado por uma nova sede para a União Acadêmica Paraense (UAP)

Representante histórica dos estudantes paraenses, a União Acadêmica Paraense (UAP) teve, em 1º de Abril de 1964, sua sede invadida e, em seguida, destruída pela Ditadura Militar. Os diretores da entidade foram presos e torturados, a sede foi desapropriada e chegou até a se tornar residência oficial do comandante da Polícia Militar da época. 
Hoje, no lugar onde se localizava a sede da UAP, fica o Hotel Regente (Avenida Governador José Malcher).
Em 2007, em congresso que reuniu centenas de estudantes de diversas forças políticas, a UAP foi refundada e elegeu Henos Silva com seu presidente. No congresso seguinte, Pedro Fonteles foi eleito presidente e iniciou um brilhante trabalho de divulgação e valorização da entidade para os acadêmicos paraenses.
No terceiro congresso (2010) após a retomada dos trabalhos da UAP pós-ditadura, foi eleita a presidenta Tamara Figueiredo, 18 anos, estudante de direito da UFPA e destacada dirigente do movimento estudantil.
A principal bandeira de luta desta atual gestão é, justamente, a retomada da sede da UAP, pois entende que efetivando essa conquista, os acadêmicos paraenses terão, novamente, uma entidade de referência na busca pela garantia de seus direitos, assim como foi no passado.
Nesse sentido, iniciamos uma grande campanha de mobilização em diversas universidades do Pará, apresentando a entidade e passando um abaixo-assinado para pressionar as autoridades governamentais a devolver a sede da UAP para quem é de direito: os estudantes paraenses!
PARTICIPE NESTA BATALHA! CONTRIBUA COM A SUA ASSINATURA NA PETIÇÃO ONLINE! http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2012N19784 

Um comentário:

  1. legal irei ajudar assinando e boa sorte na luta, se precisar de mais alguma coisa, estamso ai para isso!

    ResponderExcluir

Podem discordar, criticar, reclamar, etc. Enfim, expressem suas opiniões. Só não vale ofender!